Um homem de 43 anos foi encaminhado a delegacia pela Polícia Militar após jogar o próprio carro no rio Paranaíba para tentar aplicar um golpe na seguradora do veículo. O proprietário do veículo confessou aos militares que tentaria fraudar o seguro Um morador da região encontrou o veículo na noite de sábado.
Segundo o relato do boletim de ocorrências um morador da região da ponte Alencastro teria avistado um homem saindo do rio Paranaíba e em seguida percebido o carro submerso ainda com as luzes acessas e acionou a Polícia Militar.
Ao chegar ao local os militares chegaram ao local em que o carro estava com a ajuda de um barco e conseguiram identificar a placa do veículo e entrar em contato com o proprietário. Porém ao ser informado que a ligação seria da Polícia o dono desligou o telefone e recusou outras ligações dos policiais.
Através do aplicativo Whatsapp a central da Polícia Militar localizou novamente o proprietário e relatou que o carro estava submerso no rio Paranaíba, nas proximidades da ponte Alencastro.
O proprietário teria então afirmado que o carro foi furtado e que no outro dia faria o boletim de ocorrências para acionar o seguro do veículo. O que causou desconfiança pelos policiais que começaram a questionar o dono do veículo.
Após questionamentos dos militares o proprietário acabou confessando que o carro apresentou problemas no câmbio durante o trajeto de viagem de Birigui-SP onde mora, para Paranaíba e decidiu jogar o veículo no rio para tentar aplicar um golpe na seguradora.
O dono do veículo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil onde foi liberado após assinatura de termo de circunstância, já que o crime não chegou a ser efetivado.