Um homem de 20 anos foi preso em Fátima do Sul, Mato Grosso do Sul, após perseguir e trancar médicas no hospital da cidade. Ele enviou um bilhete amedrontador a uma das profissionais, o que agravou a situação.
Segundo as autoridades, o suspeito vinha apresentando comportamento agressivo há mais de um mês. Em uma ocasião, ele invadiu o hospital e trancou uma médica em uma sala de atendimento. Ele exigia, de forma exaltada, uma receita médica.
Outro caso ocorreu nesta semana, quando uma segunda médica relatou ter sido perseguida pelo mesmo homem. Ele comparecia insistentemente ao hospital, causando danos no laboratório vizinho, acreditando que ela estivesse lá.
Frustrado por não encontrar a médica, o homem deixou um bilhete ameaçador. No papel, ele desenhou um fantasma e fez um fluxograma com o nome e o número do CRM da profissional. Diante da gravidade dos fatos, a polícia solicitou a prisão preventiva do autor.
O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário, e o homem foi preso pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Fátima do Sul, com apoio da Polícia Militar. Ele permanece detido e está à disposição da Justiça.
Siga nosso Instagram!