Um homem que não teve a identidade ou idade revelados foi preso junto com outra pessoa na tarde de terça-feira (30), após ameaçar matar uma família e atear fogo na casa das vítimas no bairro Jardim América em Paranaíba.
As vitimas estariam em casa quando o suspeito teria parado em frente à residência e ameaçado matar uma mulher e as filha e atear fogo na residência da família, com medo a vítima acionou a Polícia Militar que iniciou buscas pela região, ao retornarem a casa das mulheres os militares avistaram o suspeito e outro homem em um Volkswagen Parati que empreendeu fuga.
O condutor desobedeceu às ordens de parada e começou a dirigir em alta velocidade tentando uma fuga, durante a fuga o motorista teria entrado pela contramão de direção na avenida José de Castro, colocando em risco pessoas e veículos que utilizam a via pública.
Diante o fato de o condutor não obedecer a ordem expressa de parada foi solicitado apoio de outras viaturas policiais militares.
Ainda foram realizados dois disparos de arma de fogo na direção do pneu do veículo, os disparam atingiram o para-choque traseiro lado esquerdo.
O condutor seguiu em fuga até sua residência, onde os dois foram contidos, e imobilizados, já que havia a suspeite que o suspeito das ameaças estaria armado. Já que na segunda-feira (29), o autor a vítima e seu esposo, ainda colocou fogo em uma motocicleta que estava parada de frente sua residência da família.
Após a abordagem foi realizado busca pessoal em ambos os indivíduos e no veículo, não sendo localizado arma de fogo, apenas um canivete com um dos homens, o condutor teria afirmado que após visualizarem a viatura da polícia militar o autor levou a mão na cintura, insinuando estar armado e disse “corre, não para” e com medo que o suspeito pudesse estar portando arma de fogo e fizesse alguma coisa com ele.
Ambos foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias, durante a confecção do boletim de ocorrências ficou constatado que o motorista estava com um mandado de prisão em aberto.