Mato Grosso do Sul dará início ao ano letivo com 265 novos professores. Em uma reunião com representantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou que será publicada nova convocação de professores aprovados no concurso público feito pelo Estado no ano passado.
A intenção é de que o total de 1.000 trabalhadores sejam convocados, para isso, Governo e categoria continuarão a conversar. “A gente ainda tem que avançar para os companheiros que são convocados. A federação estará em debate contínuo para melhorar”, comentou o presidente da Fetems, Jaime Texeira.
A primeira chamada foi em julho do ano passado, com a convocação de 463 profissionais, e a terceira, pouco tempo depois, com outros 19. Os servidores tomaram posse em novembro. Realizado em abril, o concurso teve mais de 20 mil participantes para salários de até R$ 10,3 mil. Foram aprovados 1.936 candidatos para 722 vagas oferecidas no edital.
O governador Eduardo Riedel comentou que “havia um impedimento legal por ser um ano eleitoral, então, comunicamos que as vagas vão ser chamadas de imediato para o ano letivo”. A nova convocação acontece até a próxima semana e os professores já estarão em sala no início do ano letivo.