Em uma sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (1º), os 24 deputados estaduais de Mato Grosso do Sul foram empossados e escolheram sua nova mesa diretora. O deputado estadual Gerson Claro, do Partido Progressista (PP), foi eleito presidente da Alems, com 23 votos.
A chapa de consenso para a Mesa Diretora foi composta por Paulo Corrêa, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), como primeiro-secretário; Pedro Kemp, do Partido dos Trabalhadores (PT), como segundo-secretário; Renato Câmara, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), como primeiro vice-presidente; Zé Teixeira, do PSDB, como segundo vice-presidente; Mara Caseiro, do PSDB, como terceira vice-presidente; e Lucas de Lima, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), como terceiro-secretário.
A candidatura avulsa de João Henrique Catan, do Partido Liberal (PL), para primeiro-secretário obteve 5 votos, enquanto Coronel David, do PL, disputou o cargo de segundo-secretário com 8 votos. Rafael Tavares, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), teve apenas o próprio voto na disputa contra Claro para o cargo de presidente.
A eleição da nova Mesa Diretora da Alems foi realizada com transparência e respeito aos processos democráticos, e agora a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul conta com uma liderança comprometida com o bem-estar da população e com o desenvolvimento do Estado.