Sete pessoas, incluindo o prefeito Henrique Budke (PSDB), foram presas na manhã desta terça-feira, 09 de setembro, em Terenos, município localizado no interior de Mato Grosso do Sul. A operação foi conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), do MPMS, com cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, após investigações sobre fraudes em licitações para desvio de recursos públicos.
👮 Como ocorreu a operação
A ação contou com dez mandados de prisão e 30 de busca e apreensão, realizados na Prefeitura de Terenos e em outros pontos da cidade, além de Campo Grande. O prefeito foi levado para a sede do Gaeco, enquanto os demais detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Terenos.
📂 Motivo das prisões
Segundo o MPMS, o grupo investigado teria criado empresas e utilizado outras já existentes para manipular licitações e desviar verbas públicas. A operação tem como foco desarticular esse esquema de corrupção e reunir provas para fortalecer o processo judicial.
🏛️ Posição da Prefeitura
Em nota oficial, a Prefeitura de Terenos informou que ainda não recebeu detalhes sobre os motivos da ação, mas destacou estar colaborando com as autoridades, disponibilizando documentos e informações necessárias para o esclarecimento dos fatos.
Siga nosso Instagram!