O frigorífico Golden Imex reabriu as suas portas na manhã desta segunda-feira, 9, com o abate inaugural de 127 cabeças de gado, a contratação de 300 colaboradores e desossa prevista para começar amanhã.
A inauguração contou com a presença de autoridades do município e imprensa local. Na oportunidade o proprietário Mohsen Amerian agradeceu a todos os colaboradores e convidados e disse que” dessa vez começou diferente”. Afirmou que o Golden mudou e falou sobre a estimativa de 200 cabeças/dia para os próximos abates.
O Secretário de Indústria e Comércio, Edivando Quirino, falou em nome do prefeito Maycol Queiroz, que não pôde estar presente, desejou boa sorte ao frigorífico e esboçou felicidade pela reabertura do mesmo. Salientou ainda a importância do pecuarista, reafirmou a ajuda e acompanhamento do prefeito ao que for necessário.
Com a palavra, o pecuarista José Garcia de Freitas (Zé Braquiara), representante dos demais pecuaristas, ressaltou a importância da reabertura do frigorífico, para gerar empregos para as famílias e destacou duas coisas importantes para o sucesso do frigorífico: “o pagamento em dia e a balança”. Segundo ele explicou, o frigorífico precisa apoiar mais os pecuaristas e pagar o gado no peso vivo, utilizando diretamente a balança do produtor.
Lúcio Clei Souza Rezende, Advogado Trabalhista do Sindicato dos Trabalhadores nos Frigoríficos de Paranaíba e Região, deu todo o seu apoio a Golden e destacou: “Queremos ver o desenvolvimento do nosso município, pois somos filhos de Paranaíba. A importância da geração de empregos é fundamental, pois qualifica a mão de obra”.
Participaram da reinauguração: o secretário de Meio-Ambriente, José Carlos Macedo Grande; o procurador jurídico, Dr. Marcelo Facin, secretária de Assistência Social, Celina Pereira; secretário de Agronegócio, José Souto Silva (Zé Carioca); e os vereadores. DECOM – Luana Chaves