Fifa elege Vini Jr. o melhor jogador do mundo, em uma cerimônia que também premiou outros brasileiros. O evento ocorreu em meio aos preparativos para a final do Intercontinental de Clubes.
Nesta quarta-feira, 18 de dezembro, Vini Jr. participou do último treino antes da final contra o Pachuca, no Estádio Lusail. Contudo, quando chegou a hora do time mexicano treinar, o craque brasileiro já estava longe, em um jantar de gala da Fifa para entregar os prêmios de melhores do mundo na temporada 2023-2024.
Fifa elege Vini Jr. o melhor jogador do mundo, destacando também outras figuras do futebol brasileiro. Entre as mulheres, Aitana Bonmatí, do Barcelona e da Seleção Espanhola, foi premiada. A atacante brasileira Gabi Portilho, do Corinthians, entrou na seleção da temporada, e a rainha Marta recebeu o prêmio de gol mais bonito do ano do futebol feminino. O gol foi marcado pela Seleção Brasileira em amistoso contra a Jamaica.
Além disso, o reconhecimento aos brasileiros se estendeu fora de campo. Thiago Maia, do Internacional, recebeu o prêmio Fair Play pela ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul em 2024. O torcedor Guilherme Gandra, do Vasco, foi homenageado com o prêmio de torcedor do ano. Guilherme, que sofre de uma doença rara que causa feridas na pele, não deixou de acompanhar seu time do coração.
A Fifa entrega o troféu de melhor jogador do mundo desde 1991, com brasileiros conquistando o prêmio em nove ocasiões. Vini Jr. é o sexto nome da lista, que inclui Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997, 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2004, 2005) e Kaká (2007), o último brasileiro a vencer até esta terça-feira, 17 de dezembro.
Siga nosso Instagram!