Feriado de 07 de setembro terá atos pró-Bolsonaro em MS

Feriado de 07 de setembro terá atos pró-Bolsonaro em MS

O feriado de 07 de setembro terá atos pró-Bolsonaro em MS, reunindo apoiadores do ex-presidente em Campo Grande. A manifestação “Reaja Brasil” está marcada para este domingo, às 16h, em frente ao Bioparque Pantanal, nos altos da avenida Afonso Pena.

O ato é organizado por lideranças políticas sul-mato-grossenses, entre elas a vereadora Ana Portela (PL), o vereador André Salineiro (PL) e o vereador Rafael Tavares (PL). O movimento ocorre em alusão à Independência do Brasil e ao mesmo tempo em que o ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Mais cedo, no período da manhã, a capital terá o tradicional Desfile Cívico-Militar em comemoração à Independência.

Julgamento de Bolsonaro no STF

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro começou no dia 02 de setembro, em Brasília, e seguirá em diferentes sessões até o dia 12. Ele responde a acusações como tentativa de golpe de Estado, organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, entre outros crimes.

Entre os réus também estão ex-ministros e generais do Exército que integraram o governo. A análise do caso é conduzida pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), composta pelos ministros Alexandre de Moraes (relator), Cristiano Zanin (presidente), Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia.

Qualquer ministro pode pedir vista, o que suspenderia o julgamento por até 90 dias. Mesmo em caso de condenação, não há prisão imediata devido à possibilidade de recursos.

Os atos pró-Bolsonaro em MS devem marcar o clima político do feriado de Independência, reforçando a polarização nacional em torno do ex-presidente.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.