Chega um ponto na vida, onde passamos a entender o quanto nós merecemos mais.
É fundamental nós nos amarmos, assim podemos estabelecer relações saudáveis com os outros e com a gente mesmo.
Muitas pessoas tem dificuldade para se amar, talvez por uma questão de educação familiar, uma ausência de carinho que vem em desde a infância, as tornando em adultos que sacrificam a sua própria essência.
Quem se ama consegue amar melhor os outros, e, para desenvolver o amor próprio é preciso ter momentos seus, preocupações suas, autocuidado, lazer, objetivos. O ponto de partida é o autoconhecimento, você tem que se conhecer, saber seu valor
Não adianta também você partir para um extremo oposto, e só pensar no seu bem estar, o amor próprio é diferente de egoísmo, é necessário equilíbrio.
Nunca duvide da sua capacidade, aprenda que sua felicidade só depende de você.
Observe quais os tipos de relações você escolhe pra si, analise quem está à sua volta, procure enxergar que, existem sim influências negativas, e entenda que é preciso se libertar de companhias tóxicas.
Não se dedique ao que não seja recíproco. Dispense desconsideração, não seja aquele que é o fácil de lidar, ou o que aceita tudo.
Ame-se ao ponto de jamais se diminuir para caber no mundo de alguém, reconheça o seu tamanho. Exija respeito e consideração. Se assuma como realmente você é, desenvolva seu amor próprio, se goste, se baste, emane luz!
Sinta -se merecedor das oportunidades que lhe são oferecidas. Você merece muito mais do que imagina! Diga sim pra si mesmo!
Afirme diariamente: eu mereço, eu aceito, eu recebo e agradeço tudo de bom que eu possa receber!
Sobre a Autora
Glaucia Moreira é uma mulher empoderada, formada em direito, Maquiadora profissional e vive cada momento ao seu limite.
E escreverá semanalmente aqui no InterativoMS, sobre temas relacionados ao mundo feminino