Um estudante de 7 anos, identificado como Matheus Souza Marques, morreu na tarde desta terça-feira (12) após ser atingido por uma estrutura metálica que desabou durante um temporal em Corumbá, a no interior de Mato Grosso do Sul. O garoto era filho único e estava feliz em ir para a escola, onde teria aula de educação física, uma das suas preferidas.
O acidente aconteceu na Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor, por volta das 15h30. Segundo testemunhas, o vento forte arrancou o teto da quadra coberta onde Matheus e outros alunos das 2ª e 3ª séries do ensino fundamental participavam da aula. Os professores tentaram levar as crianças para as salas de aula, mas não conseguiram a tempo.
Além de Matheus, outras quatro crianças ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. Elas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro Municipal, onde receberam atendimento médico. O estado de saúde delas não foi divulgado.
A família de Matheus está em choque com a tragédia. Uma tia do menino, que preferiu não se identificar, disse ao site Diário Corumbaense que ele era um menino alegre, inteligente e muito amado pelos pais, avós e tios. “Ele era único filho, único sobrinho, único neto. Estamos desolados”, afirmou.
A Prefeitura de Corumbá lamentou o ocorrido e declarou luto oficial de três dias pela morte do estudante. A Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas na escola foram suspensas por tempo indeterminado e que está prestando assistência às famílias das vítimas e aos funcionários da unidade.
O temporal que atingiu Corumbá nesta terça-feira causou estragos em várias partes da cidade. De acordo com a Defesa Civil Municipal, os ventos chegaram a 96 km/h, uma intensidade não prevista pelos institutos meteorológicos. Prédios públicos e privados ficaram danificados, árvores caíram e barcos foram arrastados no Rio Paraguai. A Defesa Civil alerta para a possibilidade de novos ventos moderados durante a noite.