Uma equipe de patrulhamento da Polícia Militar de Paranaíba recebeu informações sobre um furto ocorrido na Unidade do CRAS do Jardim América, na última quinta-feira (10). Chegando ao local, foi constatado que a grade da janela estava arrombada e havia marcas de sangue no local, sugerindo que o autor tivesse se ferido ao entrar no local.
Diligenciando pelo bairro, a equipe recebeu informações de que o suspeito do crime seria um homem de 34 anos, que se encontrava na Santa Casa de Paranaíba com um ferimento no braço direito. Chegando ao hospital, a equipe policial descobriu que o suspeito havia dito que foi esfaqueado, mas acabou confessando o furto ao ser indagado pelos policiais.
O suspeito informou aos policiais que havia escondido os objetos furtados em um mato próximo a sua residência. A equipe então realizou uma diligência e recuperou uma bolsa contendo dois notebooks, um com carregador, três novelos de linhas.
No entanto, ao perceber que os objetos haviam sido localizados, o suspeito tentou fugir, pulando muros. A equipe conseguiu capturá-lo na rua Marco Aurelio Rodrigues Freitas. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência.
A Autoridade Policial Plantonista determinou a apreensão dos objetos furtados para reconhecimento e entrega às testemunhas. A ação rápida da equipe da Polícia Militar resultou na recuperação dos objetos furtados e na prisão do suspeito.