Empréstimo de R$ 8 mi é discutido em Audiência

Da redação

A população teve voz ativa na Audiência Pública que discutiu o possível empréstimo, no valor de até R$ 8 milhões, solicitado pelo Poder Executivo para reforma, modernização e informatização da Prefeitura de Paranaíba. A reunião, promovida pelo Poder Legislativo, ocorreu na noite de ontem (26), com início por volta das 19h45, no plenário da Câmara Municipal.

Os servidores municipais José Barbosa Barros (Barbosinha), do setor de tributação, e Ruth Marcela de Souza Ferreira foram os primeiros a falar no encontro. Eles ressaltaram a importância do projeto e os resultados positivos que podem ser alcançados com ele.

Ruth explicou que são muitos os benefícios da iniciativa: gestão eficiente dos recursos, aumento das receitas do município, melhores condições de trabalho aos servidores, entre outros. Ela observou ainda que atualmente o setor de tributação não funciona de forma eficiente, o que será modificado caso o programa seja implantado.

Além de falar sobre os benefícios do projeto, Barbozinha pediu para os vereadores olharem com carinho para a iniciativa, uma vez que é bastante importante para o município.

Logo em seguida a população teve oportunidade de fazer perguntas aos servidores. Os questionamentos foram variados: se o município terá condições de pagar o empréstimo; porque não conseguir recursos para outras áreas; juros da dívida; outras dívidas já adquiridas pelo município.

Depois, Carlos Alberto Patay, coordenador Regional de Atendimento aos Municípios, falou sobre o Programa de Modernização de Administração e de Gestão dos Setores Sociais Básicos (Pmat). Ele ainda respondeu algumas perguntas feitas pela população.

Por fim, algumas pessoas, que se inscreveram previamente, falaram sobre o assunto. Utilizaram a tribuna o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Paranaíba, Marcos Antônio Moreira Ferraz, o presidente da Associação Empresarial de Paranaíba (Acip), Flávio Silveira Cury, o ex-prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas (Zé Braquiara), entre outros.

Projeto

Votado e rejeitado no ano passado, o projeto que autoriza a Prefeitura a fazer o empréstimo entrará em votação novamente, ainda sem data definida. A audiência teve o objetivo de sanar dúvidas e oportunizar o esclarecimento do tema, que tem sido motivo de polêmica.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *