Uma dupla foi presa por sequestrar suposto golpista em Mato Grosso do Sul, no trecho da MS-141, entre a ponte sobre o Rio Ivinhema e o município de Angélica, na madrugada desta quarta-feira, 06 de agosto. Os homens, de 28 e 45 anos, foram flagrados por policiais militares transportando um homem amarrado no banco de trás de uma caminhonete Dodge Ram branca.
A vítima, de 45 anos, relatou que conhecia um dos autores da época em que ambos estiveram presos na cadeia pública de Ivinhema. Segundo ele, retornava de Campo Grande quando seu carro quebrou entre Ipezal e Angélica. Sem conseguir ajuda, ligou para o conhecido, que se prontificou a buscá-lo. No entanto, ao entrar na caminhonete, foi surpreendido por outro homem armado, que junto com o primeiro o amarrou com um fio elétrico e anunciou o sequestro.
A vítima contou ainda que chegou a ser ameaçada de morte durante o trajeto, e só não foi levada para um local desconhecido porque os suspeitos foram interceptados pela Polícia Militar na rodovia. No momento da abordagem, os agentes perceberam a situação e realizaram a prisão em flagrante dos autores.
Questionado sobre o motivo do crime, um dos detidos alegou ter sido vítima de um golpe de estelionato praticado pela vítima. O suposto golpista teria prometido cancelar multas de trânsito em troca de dinheiro. O autor afirmou ter transferido R$ 4 mil para a conta da esposa da vítima e outros R$ 2.500 para uma terceira pessoa identificada apenas como Roni, morador de Glória de Dourados, que teria envolvimento no esquema.
No Mato Grosso do Sul, casos como este reforçam a importância da atuação da Polícia Militar no combate a crimes relacionados a golpes e sequestros.
O caso foi registrado e está sendo investigado pelas autoridades competentes.
Siga nosso Instagram!