Dólar cai mais de 1% e Bolsa oscila com tarifaço de Trump, o dólar comercial recuou 1,48% nesta quinta-feira, 03 de abril, negociado a R$ 5,615, no Brasil enquanto o mercado global reagia às novas tarifas impostas pelos EUA. O Ibovespa oscilou entre altas e baixas, refletindo a instabilidade internacional.
Tarifaço agita mercados mundiais
O governo dos EUA impôs taxas de 34% para produtos chineses e 20% para os europeus, o que gerou temores de inflação e recessão. De acordo com Alison Correia, analista da Dom Investimentos, “a desaceleração global reduzirá a demanda”. No Brasil, a tarifa de 10% foi considerada menos impactante para as exportações.
Dólar cai mais de 1% e Bolsa oscila com tarifaço de Trump
Apesar da queda do dólar, o Ibovespa subiu 0,63% pela manhã, mas recuou 0,04% às 12h11, com volume de R$ 9,34 bilhões. Enquanto isso, bolsas asiáticas e europeias registraram perdas expressivas: Suécia (-3,4%), Alemanha (-2,2%) e Euro Stoxx 50 (-2,8%).
Impacto global e reações imediatas
Por exemplo, Vietnã e Taiwan sofrerão tarifas de 46% e 32%, respectivamente. Investidores analisam estratégias para mitigar riscos, já que a incerteza ainda domina os mercados.
Siga nosso Instagram!