A Polícia Militar prendeu dois homens em Paranaíba e Inocência, cidades do interior de Mato Grosso do Sul, suspeitos de incêndios criminosos na área rural dos municípios. Em ambos os casos, os suspeitos foram flagrados e as autoridades acionadas imediatamente. Os casos aconteceram no fim da tarde de domingo, 25 de agosto em Paranaíba e na manhã desta segunda-feira, 26 de agosto em Inocência.
Inocência
Na manhã de segunda-feira, 26 de agosto, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de incêndio em uma propriedade rural, a 10 km de Inocência, na estrada das Morangas. Segundo testemunhas, um homem, vestido com uma camiseta branca e portando um corote de pinga e um isqueiro, ateou fogo em um capim seco.
Rapidamente, uma unidade policial se dirigiu ao local e encontrou dois homens. Um deles foi testemunha do incêndio e informou que o suspeito havia iniciado o fogo, que foi controlado por funcionários e populares com a ajuda de um caminhão-pipa. O suspeito foi identificado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências, sem necessidade de algemas.
Paranaíba
Em Paranaíba, no domingo, 25 de agosto, um fazendeiro flagrou um homem colocando fogo às margens da BR-483. O fazendeiro imediatamente chamou o presidente do Sindicato Rural, Fábio Macedo, acionou a Polícia Militar, a ação do suspeito foi filmada e entregue as autoridades policiais.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram Fábio Macedo, que relatou que o autor havia contido o fogo por conta própria, usando uma garrafa de água. Embora a guarnição do Corpo de Bombeiros não tenha sido necessária, a polícia continuou a investigação.
O suspeito foi localizado e abordado na MS-497, ele admitiu ter colocado fogo em restos de fios de cobre. Informado de que sua ação era criminosa, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A área incendiada, localizada perto de uma plantação de cana-de-açúcar, foi fotografada e filmada para registro na delegacia.
Siga nosso Instagram!