Delegacia de Atendimento à Mulher prende homem por descumprimento de medidas protetivas

A equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba prendeu em flagrante nesta segunda-feira (24) um homem identificado como D A J, de 26 anos, pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, previsto no artigo 24-A da Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha.

Segundo informações da polícia, o investigado foi preso mesmo tendo ciência sobre o deferimento das medidas protetivas que o proibiam de se aproximar e manter contato com a vítima, sua ex-convivente. Ele teria sido flagrado passando em frente a um local que a vítima frequentava diariamente, sempre no mesmo horário, acompanhando sua filha (menor de idade) para aguardar o transporte escolar.

De acordo com as autoridades, o investigado tinha conhecimento da rotina da vítima, pois enquanto conviveram, ela já mantinha o mesmo itinerário, nos mesmos horários. A vítima fotografou o seu ex-convivente no momento em que ele descumpriu a ordem judicial e encaminhou as fotos para a delegacia, informando o descumprimento da decisão judicial.

A equipe de investigadores da Polícia Civil iniciou diligências e localizou o suspeito, que foi preso em flagrante. A Delegada de Polícia Titular da Unidade representou pela prisão preventiva do autuado, que aguarda decisão judicial.

A Polícia Civil reafirma o compromisso em servir e proteger e repudia veementemente crimes cometidos contra mulheres e meninas. A Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba fica na Rua Rui Barbosa, nº 1680, Jardim Brasília, com atendimento de segunda a sexta, das 07:30h às 11:30h e das 13:30h às 17:30h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (67) 3503-1266 e (67) 98105-1266 (WhatsApp).

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *