De VW a GM: montadoras apostam em carros chineses para o mercado brasileiro

De VW a GM: montadoras apostam em carros chineses para o mercado brasileiro

A invasão das montadoras chinesas no Brasil está mudando o jogo! Com veículos elétricos e híbridos de alta qualidade e preços imbatíveis, marcas como Chery, Geely e SAIC estão conquistando espaço e forçando gigantes como Volkswagen, Chevrolet e Stellantis a se mexerem. Quer saber como? Fique ligado nesta notícia que vai te surpreender!

A Chery, por exemplo, uniu forças com a Caoa em 2017, formando uma joint-venture poderosa. Juntas, elas produzem os SUVs Tiggo em Anápolis (GO), multiplicando vendas e provando que a parceria dá resultado. Já a Volkswagen pegou carona na plataforma da Maxus T90, da SAIC, para a nova Amarok, que chega em 2027 direto da Argentina – uma jogada esperta para cortar custos e ganhar tempo. A Renault não ficou atrás e firmou acordo com a Geely, gigante chinesa.

A Chevrolet também entrou na onda com o Spark EUV, um SUV elétrico compacto, e o futuro Captiva, baseado no Wuling Starlight S. A Stellantis, por sua vez, traz a Leapmotor com os elétricos C10 e T03. Até a Volvo, da Geely, já vende o EX30 por aqui. O recado é claro: as chinesas vieram para ficar, e as montadoras tradicionais estão correndo atrás, para vender mais carros. E você, o que acha dessa revolução automotiva?

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.