David Vincensi defende agricultura familiar e garante apoio aos trabalhadores do campo

David Vincensi defende agricultura familiar e garante apoio aos trabalhadores do campo

O pré-candidato a Deputado Estadual de Mato Grosso do Sul, David Vincensi (União Brasil), garante que o trabalhador do campo será um parceiro do seu mandato e a agricultura familiar continuará a ser valorizada. 

Atualmente, Mato Grosso do Sul tem mais de 70 mil famílias na agricultura familiar, conforme dados da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). 

O setor é responsável pela comercialização de mais de 1,3 mil toneladas de 138 tipos de produtos. Com isso, a economia do Estado cresce, movimentando na agricultura familiar cerca de R$ 5 milhões, que beneficiaram mais de mil famílias.

O projeto de pesquisa e extensão Corredor Bioceânico da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) aponta as possibilidades de diversificar a agricultura familiar em todo o trajeto da Rota, que tende a crescer ainda mais.

Segundo o estudo da UFMS, o leite, mel, mandioca e abóbora estão entre os principais produtos da agricultura familiar que poderão movimentar ainda mais a economia e melhorar a renda dos pequenos agricultores nas regiões alcançadas pelo corredor. 

“Precisamos investir mais no pequeno produtor. São eles que garantem o alimento fresco na mesa do cidadão. Enquanto o Estado exporta a produção dos grandes agricultores, os pequenos precisam receber incentivo para a industrialização e ter 

Como Deputado Estadual, Vincensi terá cerca de R$ 1,5 milhão do orçamento estadual para destinar à ações e projetos de sua escolha, através da Emenda Parlamentar. 

As emendas parlamentares são recursos do Orçamento público cuja alocação é indicada por deputados estaduais, deputados federais e senadores. Recebem esse nome porque são realizadas por meio de emendas ao projeto de Orçamento estadual ou federal, que é votado anualmente pelos parlamentares para o ano seguinte.

Fonte: Assessoria

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: