Crianças são encontradas vagando na BR-158 após acidente com 02 mortes

fiat Palio destruído após acidente na BR-158
Ouça a notícia

Uma cena desoladora marcou a madrugada desta terça-feira, 16 de dezembro, em Três Lagoas, cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Duas crianças, de apenas 02 e 05 anos, foram encontradas perambulando sozinhas e desorientadas às margens da BR-158, momentos após sobreviverem a um trágico acidente que tirou a vida de sua mãe.

O caso chocou os socorristas e moradores da região, evidenciando a fragilidade da vida e o cenário de horror deixado pela colisão.

O cenário da tragédia

O acidente ocorreu nas proximidades do Hospital Regional de Três Lagoas, um ponto de grande fluxo. Fernanda Taina Costa da Silva, de 28 anos, conduzia um Fiat Palio quando, segundo informações preliminares, teria invadido a pista contrária.

A manobra resultou em uma colisão frontal brutal contra um motoentregador, identificado como Fernando Marconi Ramos, de 29 anos. A violência do impacto foi tamanha que Fernando foi arremessado a mais de cinco metros de distância, sofrendo politraumatismo e vindo a óbito imediatamente no local.

Crianças sobreviventes e o resgate

As equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas entre 00h40 e 01h. Ao chegarem ao local, os socorristas se depararam com uma imagem que comoveu a todos: os filhos pequenos de Fernanda, de 2 e 5 anos, caminhavam sozinhos pela rodovia escura, próximos aos destroços.

Além dos pequenos encontrados vagando, uma terceira criança, de 09 anos, também estava no local do acidente. Apesar do trauma psicológico e do risco iminente na rodovia, os três foram resgatados conscientes, orientados e encaminhados para atendimento médico urgente para avaliação detalhada.

Saldo fatal

Infelizmente, o acidente na BR-158 deixou duas vítimas fatais. Fernanda, mãe das crianças, sofreu traumatismo craniano severo devido ao impacto da batida e morreu no local. O motociclista Fernando também perdeu a vida e teve traumatismo craniano, além de múltiplas fraturas no fêmur, tórax e membros superiores.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga as causas exatas que levaram o veículo a invadir a pista contrária.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.