Uma criança de apenas 10 anos de idade causou espanto e preocupação ao dirigir sozinha por mais de 50 quilômetros para “salvar” o pai. O menino, que mora em Chapadão do Sul, no estado de Mato Grosso do Sul, viajou até a cidade de Paraíso das Águas após receber vídeo no celular de um homem ameaçando o pai de morte.
De acordo com a Polícia Militar, funcionários de um posto de combustível na cidade de Paraíso das Águas acionaram a polícia após o menino chegar sozinho dirigindo um Ford Ka branco. Em conversa com os policiais, o menino contou que aprendeu a dirigir com um tio em um sítio e pegou o carro após receber a ligação e os vídeos.
No entanto, a história do menino ganhou contornos ainda mais preocupantes quando ele contou aos policiais sobre os maus-tratos sofridos por sua madrasta, que o agrediria com cabo de vassoura e panela quando ele não lavava as louças corretamente. Diante disso, o Conselho Tutelar foi acionado e o menino foi levado a um abrigo.
O pai do garoto, que estava em Campo Grande, foi orientado sobre a gravidade do fato e o caso foi registrado como “abandono de incapaz”. A situação de maus-tratos também será apurada pela polícia.