Em uma noite histórica e cheia de emoção na arena da 70ª Festa do Cowboy de Boiadeiro de Barretos, no domingo, 24 de agosto, o jovem cowboy de Inocência, Gustavo Luiz da Silva, de apenas 19 anos, escreveu seu nome na história ao conquistar a Tríplice Coroa, um feito raríssimo no rodeio brasileiro.
O sul-mato-grossense, já consagrado como campeão brasileiro de montaria em touros antes da final e eleito revelação do ano, agora se junta a um seleto grupo de apenas quatro competidores que alcançaram a tão sonhada Tríplice Coroa.
Na grande final, Gustavo enfrentou o temido touro 821 (NA Bulls) e, com equilíbrio e técnica impecável, permaneceu os oito segundos obrigatórios, recebendo nota 85,50. No somatório geral, alcançou 415,25 pontos, garantindo o título.
“Só tenho que agradecer a Deus, estou muito emocionado. Esse título não é só meu, é da minha mãe que está aqui também. Isso me deu mais força para vencer”, disse emocionado após a vitória.
Sua mãe, Maria Luiza Machado, que desta vez o acompanhou na arena, contou que, quando está em casa em Inocência, só consegue dormir depois de receber notícias do filho durante as competições.
Resultado da final
- 🥇 1º Gustavo Silva – 415,25
- 🥈 2º Riquelmi Santos – 346,50
- 🥉 3º Carlos Oliveira – 261,25
- 4º Cladson Rodolfo – 258,00
- 5º Wildelvan Ribeiro – 252,5
Ranking Nacional
- 1º Gustavo Luiz da Silva
- 2º Riquelmi Santos
- 3º Wanderley Oliveira
- 4º Cleber Marques
- 5º Alex Oliveira
Pelo título do Campeonato Brasileiro da PBR em Touros, Gustavo ganhou uma picape Mitsubishi Triton L200 e, com a conquista da Tríplice Coroa, levou ainda R$ 100 mil em prêmios.
Carreira internacional
O talento do jovem cowboy não passou despercebido. Ele foi contratado pelo Nashville Stampede, uma das dez equipes da PBR Team Series, a liga internacional de montaria em touros. Nesta terça-feira, 26 de agosto, embarca para os Estados Unidos, onde dará início a sua carreira internacional.
Siga nosso Instagram!