Os Correios vão leiloar mais de 50 mil itens, entre máquinas fotográficas, drones, impressoras, fones de ouvido, caixas de som, smartphones, notebooks, tablets e outros equipamentos eletrônicos. Os valores iniciais dos lotes variam entre R$ 2.468,70 e R$ 253.543,84.
Os produtos que serão vendidos são considerados “refugo”, ou seja, tentativas de entregas foram frustradas, sem reclamação por parte do destinatário ou remetente. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, após a prescrição do prazo de direito à reclamação, os itens são colocados para alienação.
O leilão acontecerá no dia 2 de maio, às 14h, pela plataforma de licitações do Banco do Brasil. Serão seis lotes, com quantidades variando entre 942 e 32.464 peças. Além dos eletrônicos, há também equipamentos esportivos, máquinas de costura, cabos, teclados, monitores, equipamentos musicais, torneiras, furadeiras e CPUs.
Para participar, interessados devem fazer o cadastro na plataforma Licitações-e e enviar propostas eletrônicas até as 8h do dia do leilão. Quem oferecer o maior valor pelo lote leva os itens.
O leilão dos Correios é uma oportunidade para empresas e pessoas físicas que buscam equipamentos eletrônicos e outros produtos a preços abaixo do mercado. É importante lembrar que, ao comprar produtos em leilões, é preciso verificar as condições e garantias dos itens.