Uma reunião na sede do Ministério Público Estadual na tarde de terça-feira (29) marcou as diretrizes dos valores de venda dos combustíveis em Paranaíba que será liberado para venda na madrugada de quarta-feira (30) às 05H.
O documento mostra que donos de postos, representantes das forças de segurança, e Procon estiveram junto com a promotora Juliana Nonato e chegaram a um acordo de que motos poderão abastecer até R$30,00 que resultará em 6,26 litros de gasolina, já carros terão direito a até R$100,00 e receberão até 20,87 litros de combustível.
A ata mostra ainda que fica proibido o abastecimento de galões ou outros recipientes que possam armazenar o combustível.
Mobilização
Por outro lado alguns paranaibenses estão pedindo através de redes sociais e aplicativos de mensagens que a população na compareça aos postos de combustíveis, em apoio a paralisação dos caminhoneiros, que perdura desde o dia 21 em busca de redução de valores sobre os combustíveis.
Os apoiadores da causa afirmam que pagar os valores atuais da gasolina será ir contra o movimento e mostrará ao governo que a população não se importa com o alto valor cobrado sobre os movimentos.