Com Casemiro e sem Neymar, Ancelotti faz primeira convocação na CBF

Com Casemiro e sem Neymar, Ancelotti faz primeira convocação na CBF

Com Casemiro e sem Neymar, Ancelotti faz primeira convocação na CBF e marca o início de uma nova fase na Seleção Brasileira. Em evento realizado na tarde de segunda-feira, 26 de maio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o técnico italiano foi oficialmente apresentado e revelou a tão aguardada lista de convocados. A relação traz novidades e retornos, como o volante Casemiro, do Manchester United, e a ausência de Neymar, que se recupera de lesão no Santos.

Durante a coletiva, Carlo Ancelotti destacou o carinho com que foi recebido no Brasil e afirmou estar motivado para recolocar a Seleção Brasileira no caminho dos títulos. “Tenho muito orgulho de comandar a seleção. Vamos trabalhar para trazer o Brasil de volta ao topo”, declarou o treinador.

A lista inclui nomes como Alisson, Vinícius Júnior, Bruno Guimarães, Richarlison e Estêvão, jovem promessa do Palmeiras. A CBF aposta na experiência de Ancelotti, multicampeão da Champions League, para liderar o time rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2026.

Com Casemiro e sem Neymar, Ancelotti faz primeira convocação na CBF e já encara os primeiros desafios: o Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho, fora de casa, e encerra a Data FIFA contra o Paraguai, em São Paulo, no dia 10.

O técnico recebeu saudações de ídolos como Scolari, Zico e Rivelino. Agora, com o apoio de craques do passado e a esperança de milhões de torcedores, Ancelotti assume o desafio de buscar o tão sonhado hexa para a seleção canarinho.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.