Um casal perdeu a vida eletrocutado em Aparecida do Taboado, após um cabo de energia romper e cair sobre uma cerca na área rural. O incidente ocorreu enquanto os dois tentavam combater um incêndio que se alastrava pela vegetação.
Os cabos de energia caíram, iniciando o fogo que rapidamente se espalhou. O casal, voluntariamente, decidiu agir e tentar apagar as chamas. Durante a ação, o marido entrou em contato com a cerca energizada, sofrendo uma descarga elétrica fatal.
Desesperada, a esposa tentou socorrer o marido, mas também foi atingida pela eletricidade ao tocar a mesma cerca. As equipes de resgate foram acionadas, porém, ao chegarem ao local, constataram que ambos já haviam falecido.
Os Bombeiros alertaram para os riscos de combater incêndios próximos a redes elétricas. Eles enfatizaram a importância de acionar profissionais capacitados, principalmente em áreas de alta tensão, para evitar acidentes fatais semelhantes.
A corporação também destacou que a fumaça pode conduzir eletricidade, mesmo sem o uso de água. Eles lembraram a necessidade de observar redes elétricas próximas a cercas e vegetações durante situações de incêndio.
Siga nosso Instagram!