Na manhã desta sexta-feira (12), um flagrante surpreendente ocorreu no Bairro Chácara Cachoeira, uma região nobre de Campo Grande. Pessoas que transitavam pelo local se espantaram ao presenciar um casal praticando atos sexuais dentro de um automóvel modelo Honda Civic estacionado.
O incidente inusitado foi capturado em vídeo por um dos espectadores e enviado para o Midiamax, um portal de notícias da capital.
O flagrante ocorreu nas proximidades de uma academia, enquanto o casal se encontrava dentro de um veículo Honda Civic de 2018, com placas registradas em Campo Grande. As imagens mostram claramente a movimentação do veículo.
No entanto, é importante ressaltar que ser flagrado durante o ato obsceno no interior de um veículo, pode acarretar problemas legais com as autoridades brasileiras.
Isso ocorre porque fazer sexo em um automóvel estacionado em via pública é considerado um ato obsceno e, portanto, configura um crime passível de detenção de três meses a um ano, além de multa. O Código Penal Brasileiro, no capítulo VI, artigo 233, estabelece essa punição.
Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre a ilegalidade do ‘vapo vapo’ em locais públicos, o artigo 233 especifica que é considerado crime quando ocorre em “lugar público, aberto ou exposto ao público”.
Portanto, mesmo que o veículo esteja estacionado em uma rua escura e com pouco movimento, os envolvidos flagrados em atos sexuais podem ser enquadrados na legislação em vigor.
Veja o vídeo abaixo