Campo Grande é a 4ª capital com menor preço de aluguel do brasil, segundo IBGE

A cidade de Campo Grande é uma das principais capitais do Brasil e isso reflete na infraestrutura disponível para seus moradores, que possuem uma ótima qualidade de vida e usufruem da melhor forma.

Por conta disso, a tendência é que a cidade se torne uma das mais valorizadas do nosso país e o mercado imobiliário trabalhe de forma intensa para atender a demanda da população.

Apesar de toda a facilidade disponível nos dias atuais para que os interessados comprem seus imóveis, o município aparece de forma diferente no ranking das cidades brasileiras, pois a grande procura é por locação de residências, o que só faz aumentar a procura por aluguel de apto em Campo Grande.

De acordo com os dados levantados pelo IBGE, a cidade é a quarta capital com menor preço, o que só potencializa a procura de novos moradores, que tentam encaixar a moradia no orçamento familiar sem pesar muito nas contas do final do mês.

Para entendermos o cenário, o imóvel em Campo Grande aparece com o valor de R$1.249. Mesmo com o ticket médio baixo, Campo Grande apresenta sinais de evolução nos preços e, a cada semestre que passa, tudo indica que esses valores irão aumentar. O motivo disso é a evolução da economia brasileira. Ou seja, com as famílias com mais poder aquisitivo, o poder de fogo na hora de investir cresce e faz com que os preços tenham um aumento.

Novos empreendimentos

Consciente do valor baixo do aluguel e a possibilidade de faturar, as construtoras trabalham de forma intensa para entregar novos prédios modernos aos moradores de Campo Grande. O entendimento é que os novos condomínios cercados de conforto e lazer conquistam os habitantes e atraem até mesmo moradores de regiões próximas.

É claro que a residência térrea permanece em alta na cidade, mas Campo Grande consegue acompanhar a evolução imobiliária das grandes capitais do país e isso tende a melhorar a infraestrutura do local.

Melhore bairros para morar em Campo Grande

Por conta do momento de alta do mercado imobiliário em Campo Grande, conheça algumas opções para morar na cidade do Mato Grosso do Sul.

Cidade Jardim

É um dos locais mais nobres da cidade. Os imóveis são de alto padrão, mas também apresentam opções democráticas, com valores mais baixos e a chance de negociar o preço com os proprietários. Outro ponto importante é a sua proximidade com o Parque das Nações Indígenas.

Tiradentes

É um dos maiores bairros. Ele passou por diversas mudanças nos últimos anos e trouxe facilidades no setor de comércios e serviços. É uma região completa com postos de saúde, transporte público e escolas.

Itanhangá

Quem deseja se aventurar em uma região com vasta natureza, precisa conhecer Itanhangá. O local conta com ruas arborizadas e parques para deixar o clima mais fresco na cidade. Além disso, o bairro tem ótima infraestrutura e imóveis cercados de comércio.

Jardim dos Estados

É um dos locais mais seguros de Campo Grande. Além da sua tranquilidade de andar a qualquer hora do dia, ele conta com ruas arborizadas e repletas de verde. É um bairro que se valoriza de forma rápida e entrega uma excelente opção para quem deseja investir na capital do Mato Grosso do Sul.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.