Câmara instaura CPI que pode cassar mandato de Nelo

A vereador Keyne Queiroz (PODEMOS), apresentou denúncia contra o também vereador Missionário Nelo (PSDB) na noite de ontem (28), devido a prisão do legislador municipal que está detido por suspeita de ter abusado de uma criança nove anos.

Com a aprovação da Casa de Leis terá início uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que determinará o futuro do vereador, que está afastado compulsoriamente desde o dia 21 de março. Os membros da comissão são os vereadores Andrew Robalinho (MDB), Lúcio Freitas (PSDB) e Ronan Leal (REPUBLICANOS).

O caso

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do vereador Missionário Nelo de 64 anos, que estaria abusando da neta desde setembro de 2021. A prisão aconteceu em 14 de março.

Em Depoimento Especial a criança relatou de forma pormenorizada como os abusos ocorreram e, inclusive, foi apreendido um vídeo gravado pela criança em que é possível ver um homem apalpando o corpo dela. A vítima acrescentou que não obstante tenha confidenciado à esposa do avô sobre os abusos reiterados que estava sofrendo, esta não procurou as autoridades competentes.

Após oitivas de testemunhas e diligências preliminares realizadas pela equipe da DAM, a Delegada Titular Eva Maira Cogo representou pela prisão do idoso e, após manifestação favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário local. De imediato foram realizadas diligências e o mandado devidamente cumprido no início da noite de 14 de março.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *