Bombeiros levaram cerca de oito horas para conter incêndio em fábrica

 

Um incêndio de grande proporção em uma fábrica de Aparecida do Taboado exigiu que a corporação dos bombeiros daquela cidade solicitasse o apoio de Paranaíba e Três Lagoas. As três equipes levara cerca de oito horas para conter o incêndio.

Por telefone, o major Ronei Jonilson Zattar de Almeida, do 15º Subgruoamento de Bombeiros de Aparecida, afirmou que a ocorrência chegou por volta das 21h30. “Por volta das 21h30 entrou essa ocorrência e nos fomos até as cinco horas da manhã fazendo o combate dentro da fábrica”, explicou.

Zattar afirmou ainda que as causas do incêndio são desconhecidas e que a perícia foi acionada para tentar encontrar pistas que leve ao início do fogo. “A perícia foi acionada para fazer esse serviço, ainda não podemos afirmar nada”, disse.

Durante o incêndio muitas informações foram divulgadas em aplicativos de bate papo, entre elas a notícia de que haveria ocorrido explosão em tanques de gás, porém o major negou a informação. “Graças a Deus o tanque, que é de um combustível altamente inflamável, não foi atingido”, contou.

Segundo o major, a corporação já tinha conhecimento do risco de explosão e trabalhou para isolar a área onde ficam os tanques de pentano, que é um gás altamente inflamável e pode ser encontrado no petróleo. “Nos contamos com o apoio de um caminhão de Paranaíba com três militares e outro de Três Lagoas com quatro militares, os veículos foram posicionados em pontos estratégicos para conter o incêndio”, finalizou.
A operação segue no local para conter o rescaldo do incêndio e possíveis novos focos. A princípio as autoridade descartam risco de contaminação a populares.

A empresa Dânica Termoindustrial emprega aproximadamente 370 funcionários, contudo no horário que o fogo começou havia poucos trabalhadores na área. Eles foram vistos correndo para fora do prédio. Todos conseguiram sair do local a tempo; ninguém ficou ferido, segundo o site Costa Leste News.

A fábrica pertence a marca Dânica Zipco que fabrica sistemas termoisolantes e coberturas metálicas na América Latina, com sete divisões de negócios e 6 unidades industriais. Em Aparecida do Taboado, a fábrica está instalada há quase 11 anos. A empresa ainda não se posicionou.

 

 

Foto:Costa Leste News

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *