Na manhã de terça-feira (14), por volta das 11h, um senhor conduzindo uma moto chegou até o quartel do Corpo de Bombeiros com um idoso de setenta e nove anos na garupa. Segundo o condutor da moto, ele encontrou o idoso perdido nas proximidades de sua residência em área rural e, julgando pela idade do senhor, decidiu procurar ajuda no quartel.
Os bombeiros prontamente acolheram o idoso e iniciaram uma saga para encontrar seus familiares e sua residência. Como ele estava em um processo avançado de Alzheimer, suas informações estavam bastante confusas, o que fez com que a equipe empenhasse mais de uma hora para identificar o seu endereço na cidade.
Felizmente, o endereço do idoso foi encontrado e ele foi entregue em segurança ao seu filho. A atitude do condutor da moto foi bastante humanitária e sensata, já que ele poderia ter simplesmente ignorado a situação e seguido seu caminho.
O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que afeta principalmente a memória e o comportamento, podendo levar a pessoa a se perder em lugares desconhecidos e não conseguir voltar para casa. Nesses casos, é importante que a população esteja atenta e saiba como agir, como fez o condutor da moto, procurando ajuda de profissionais capacitados para resolver a situação.