Bolsonaro tem prisão domiciliar decretada por Alexandre de Moraes

Bolsonaro tem prisão domiciliar decretada

Jair Bolsonaro tem prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta segunda-feira, 04 de agosto. A decisão foi tomada após o ex-presidente descumprir medidas cautelares impostas anteriormente pela Corte, como a proibição de uso de redes sociais para incitar manifestações contra o STF.

A decisão impõe a Jair Bolsonaro o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de visitas (exceto familiares e advogados) e o recolhimento de todos os celulares disponíveis no local onde está hospedado. O processo tramita sob a relatoria de Moraes, que destacou a suposta participação indireta do ex-presidente em atos realizados por apoiadores no último domingo, 03 de agosto.

Jair Bolsonaro tem prisão domiciliar decretada após, segundo Moraes, violar restrições impostas pelo STF. O ministro citou que Bolsonaro realizou ligações com seu filho e acompanhou as manifestações via internet. Uma imagem publicada nas redes sociais foi anexada ao processo, evidenciando o descumprimento da medida cautelar.

No despacho, Moraes afirmou que a atuação indireta de Bolsonaro por meio de conteúdos pré-produzidos e distribuídos em redes sociais representou uma tentativa de coação à Suprema Corte e obstrução à Justiça. “A participação dissimulada de Bolsonaro, preparando material pré-fabricado para divulgação nas manifestações e redes sociais, demonstrou claramente que manteve a conduta ilícita”, registrou o ministro.

O processo continua em atualização e poderá ter novos desdobramentos nos próximos dias. A

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.