Bebedeira e tiros acaba em prisão no bairro Santo Antônio

prisioneiro caminhando por um corredor de um presídio
Ouça a notícia

A tarde do último domingo, 04 de janeiro de 2026, foi marcada por tensão e rápida resposta policial em Paranaíba. Uma confraternização regada a álcool terminou em caso de polícia quando a Força Tática da Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal e disparo de arma de fogo no bairro Santo Antônio.

Denúncia anônima

Por volta das 16h29, a equipe da Força Tática realizava um patrulhamento ostensivo, quando recebeu uma denúncia anônima crucial. O relato informava que, ao lado de um veículo GM Astra preto, um homem estaria exibindo uma arma e efetuando tiros em plena via pública, colocando em risco a vizinhança.

Ao chegarem rapidamente ao local, os militares encontraram o grupo em frente a uma residência, confirmando que o consumo de bebidas alcoólicas ocorria desde o início da tarde.

O flagrante e a confissão

Durante a abordagem tática e busca pessoal, a situação foi esclarecida. No bolso de um dos suspeitos, os policiais encontraram três munições intactas de calibre .22. Sem saída, o homem assumiu a autoria do disparo denunciado, inocentando as outras pessoas presentes.

Ao ser questionado sobre a motivação, o autor alegou que trabalha na zona rural e utilizava o armamento para proteção pessoal. Ele indicou voluntariamente onde a arma estava escondida: debaixo do banco do motorista do veículo citado na denúncia.

Desfecho da ocorrência

A Polícia Militar apreendeu uma garrucha artesanal calibre .22, além das munições. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba.

O homem, que não apresentava lesões corporais, teve seus direitos constitucionais preservados e agora permanece à disposição da justiça para as providências legais cabíveis.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.