‘Associação Resgatando a Nova Geração’ dá nova vida ao CAP

Após anos de abandono, o estádio do CAP volta a ser um palco de esperança. No próximo domingo, 22 de setembro, a Associação Resgatando a Nova Geração reabre o estádio Jaime para dar aulas de futebol a crianças e adolescentes de Paranaíba.

A reabertura inclui um jogo de inauguração com o CAP (Clube Atlético Paranaibense), liderado pelo presidente Davi Martins Ferreira. Desde 2022, o projeto social atua no mini campo do CAP, e agora estende suas atividades para o campo oficial. Cerca de 35 crianças participam sem custo mensal, beneficiadas com materiais esportivos como chuteiras, graças a parceiros que acreditam no projeto.

Fundada por Manezinho do CAP (In Memoriam) e apoiada por Junior da Extra Farma, Odair da Lab Cell e Wuilian da Casa do Padrão, a escolinha oferece aulas gratuitas de futebol. O projeto vai além do esporte, monitorando o comportamento das crianças em casa e na escola, com o objetivo de afastá-las das ruas e das telas, dando-lhes uma nova perspectiva de vida.

Em 2005, os atuais apoiadores foram treinados pelo próprio Manezinho, e, em 2022, o projeto ressurgiu em homenagem ao treinador. Agora, 20 anos depois, a mesma visão de transformação pela prática esportiva é repassada para uma nova geração de atletas.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.