Pensei em não falar abertamente sobre esse pleito eleitoral através do portal, porém as menções de ódio dos apoiadores tanto de Bolsonaro quanto de Haddad me fizeram mudar de opinião.
A pouco tempo fiz um artigo falando que o debate está morrendo no Brasil, e na atual conjuntura das eleições tive o desprazer de ver as coisas piorarem, as redes sociais que poderiam ser utilizadas para conectar pessoas e para o debate de ideias tem sido usada para a propagação de mentiras e de ódio.
Cada lado acusa o outro de atrocidades, e parece não perceber que está cometendo as mesmas mazelas e preconceitos que acusa o “rival”, estamos chegando ao ponto onde familiares deixam de se falar por divergências políticas, amigos são excluídos de redes por ideias diferentes, onde foi parar o bom senso de boa parte da população?
Claro que não vou generalizar, afirmar que todos estão se digladiando via redes, porém o que tenho visto tem causado nojo, sim nojo é a palavra, evito acessar as redes se não for necessário devido ao ódio exacerbado que tem sido compartilhado.
E o mais importante, que são as ideias de cada lado, estão sendo deixadas a Deus dará, essas sim vão convencer os que não votaram, anularam ou que preferiram algum dos candidatos que não foram ao segundo turno.
Apenas os votos, nulos brancos e abstenções somaram 20,3% do eleitorado do primeiro turno, será que essa guerra sem nexo fará mesmo bem para a campanha de quem quer que você vote?
Vamos deixar essa luta louca para o natal, “brigar” se coloca ou não uva passa nas comidas de fim de ano, e quem sabe assim esse rancor ao menos diminua, propague as ideias de seu candidato não o ódio.