Após solicitação do reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), professor-doutor Láercio Alves de Carvalho, a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) conseguiu, junto à Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, viabilizar a cessão de um imóvel, localizado na Rua Bento Macedo de Jesus, 235, no Bairro Jardim Santa Mônica, em Paranaíba (MS), para funcionar o Núcleo de Práticas Jurídicas do campus da Universidade no município.
De propriedade da União em Paranaíba, o imóvel poderá ser utilizado pela UEMS pelo prazo de 10 anos, com possibilidade de renovação por mais 10 anos, sem qualquer custo. “No meu mandato, tenho buscado conseguir recursos para a educação e, dessa forma, tornar possível oferecer uma formação de qualidade. A solicitação desse imóvel foi feita pelo reitor Láercio de Carvalho durante a nossa última reunião e ele ressaltou a importância do Núcleo para os acadêmicos e população da cidade”, declarou Soraya Thronicke, que intermediou diretamente a cessão do local junto ao secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Fernando Anton Basus Bispo.
Para o reitor Láercio de Carvalho, a articulação da senadora Soraya Thronicke junto à Secretaria possibilitou a realização de um sonho antigo do campus da UEMS em Paranaíba. “O novo Núcleo de Práticas Jurídicas de Paranaíba representa um sonho antigo da UEMS e principalmente da sociedade local. O espaço atende diariamente famílias carentes que necessitam de atendimento jurídico, além de preparar nossos futuros advogados que realizam estágio nesse local”, pontuou, agradecendo a todos que se empenharam para a obtenção desse imóvel, fortalecendo a área jurídica na instituição.
Já o superintendente do Patrimônio da União no Estado, Luiz Ribeiro Rosa, destaca que a senadora viabilizou a cessão do imóvel ao interceder perante ao secretário, Fernando Bispo. “Muitas vezes, o processo de cessão de um imóvel da União não depende apenas da Superintendência, é necessária uma articulação dos nossos parlamentares para agilizar as questões burocráticas. Estávamos muito ansiosos para liberar esse imóvel, que se encontrava fechado e agora será utilizado por uma boa causa”, ressaltou, revelando que o imóvel fica próximo ao campus da UEMS em Paranaíba.
A Declaração de Dispensa de Licitação, da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, foi assinada pelo secretário, Fernando Anton Basus Bispo, pelo superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, Luiz Ribeiro Rosa, e pelo reitor da UEMS professor-doutor Láercio Alves de Carvalho, e publicada no DOU (Diário Oficial da União).
Fonte: Assessoria