O pente-fino realizado por agentes penitenciários, com apoio do Batalhão de Choque no PED (Presídio Estadual de Dourados) resultou na apreensão de um explosivo caseiro. A vistoria foi feita na terça-feira (24), no Raio 2, que é destinado a presos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital).
A vistoria foi realizada com intenção de buscar e apreender armas e drogas e acabou resultando na apreensão do artefato explosivo caseiro. O fato foi confirmado por servidores que participaram da ação. No entanto, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) não apresentou resultado da vistoria.
Conforme a Agepen, não será divulgado balanço da ação por questões de segurança. Não há informação de outros materiais encontrados no presídio.
Caso semelhante
Em dezembro de 2019, um pente-fino realizado no mesmo Raio do PED também localizou um artefato explosivo. O material foi encaminhado para Campo Grande, para ser neutralizado junto aos policiais especializados do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
Na ocasião, também foram apreendidas armas artesanais e aproximadamente 70 celulares. Um preso chegou a ser autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Fonte: MidiaMax