Tarciana Medeiros está entre mulheres mais poderosas do mundo. A revista Forbes elegeu a presidente do Banco do Brasil, como a 18ª mulher mais poderosa do mundo. A brasileira subiu para essa posição após aparecer em 24º lugar em 2023, quando ganhou destaque na edição.
Em 2023, Tarciana assumiu a presidência do Banco do Brasil e fez história como a primeira mulher no cargo. Antes disso, ela supervisionou o escritório de varejo da instituição. O banco, com 215 anos de operação, mantém sua posição como o mais antigo do país e o segundo maior da América Latina.
Tarciana defende políticas ambientais e, no ano passado, discursou na Assembleia Geral da ONU sobre a necessidade de aumentar o financiamento para negócios sustentáveis. Ela também liderou a parceria entre o Banco do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.
garantindo um investimento de US$ 250 milhões em projetos de energia renovável e infraestrutura sustentável.
Tarciana Medeiros está entre mulheres mais poderosas do mundo, a revista Forbes também destacou Claudia Sheinbaum, presidente do México, como a quarta mulher mais poderosa do mundo.
Claudia se tornou a primeira mulher a liderar o México e comanda um país de 200 anos, com a 15ª maior economia global, durante um momento de transformação regional.
A publicação incluiu Taylor Swift e Beyoncé no ranking, em 23º e 43º lugar, respectivamente. Taylor Swift quebrou recordes com sua turnê bilionária “The Eras Tour” e revolucionou a economia da indústria musical ao influenciar empresas e redefinir a forma como os artistas gerenciam propriedades e turnês.
Siga nosso Instagram!