São Paulo vai à final da Copinha após bater Criciúma com pênaltis no fim. A vaga foi garantida após uma virada emocionante por 2 a 1 sobre o Criciúma, na Fonte Luminosa, nesta terça-feira, 21 de janeiro. A vitória veio com dois gols de pênalti de Ryan Francisco, nos minutos finais.
São Paulo vai à final da Copinha após bater Criciúma com pênaltis no fim, em um jogo disputado desde o início. O Criciúma saiu na frente aos 28 minutos do primeiro tempo, com gol de Ruan Vitor. O goleiro Pedro, do Tigre, foi decisivo em várias defesas, segurando o ataque do Tricolor.
No início do segundo tempo, o jogo foi paralisado devido a um apagão no estádio. Após 15 minutos, os refletores voltaram e a partida foi retomada. O São Paulo intensificou a pressão, enquanto o Criciúma apostava nos contra-ataques, mas desperdiçou boas oportunidades.
Aos 43 minutos, o São Paulo empatou com um pênalti convertido por Ryan Francisco, que marcou com uma bela cavadinha. Minutos depois, o árbitro assinalou outro pênalti para o Tricolor, e Ryan repetiu o feito, virando o jogo e garantindo a vaga na final.
Com a classificação, o São Paulo busca o pentacampeonato da Copinha. Os títulos anteriores foram conquistados em 1993, 2000, 2010 e 2019. A decisão ocorrerá no dia 25 de janeiro, contra o vencedor do duelo entre Grêmio e Corinthians, que se enfrentam nesta quarta-feira, 22 de janeiro, às 17h.
São Paulo vai à final da competição, marcando mais um capítulo emocionante na trajetória do clube na competição.
Siga nosso Instagram!