Equipe da Polícia Militar de Paranaíba foi acionada para averiguar uma ameaça de morte no bairro Santo Antônio. Ao chegar no local, os policiais entraram em contato com o solicitante, um senhor, que relatou ter sido ameaçado de morte pelo genro de 26 anos. De acordo com o solicitante, o rapaz teria dito estar de posse de um revólver e que mataria o cunhado e o próprio solicitante. A situação vem acontecendo há cerca de cinco anos, desde que a filha do solicitante iniciou um relacionamento com o suspeito.
Após as buscas pela região, a equipe policial localizou o carro do suspeito, um veículo de cor prata, e realizou a abordagem. Durante a busca, não foi encontrada nenhuma arma de fogo, mas o rapaz foi constatado em visível estado de embriagues, com diversas latas e garrafas de cerveja no carro.
O suspeito foi levado à delegacia de polícia civil, mas o carro foi deixado no local trancado e a chave foi entregue à proprietária após o ato de apresentação do autor. O suspeito se recusou a realizar o teste do etilômetro e, após determinação do delegado plantonista, foi submetido ao teste de verificação de embriaguez pelo médico legista de plantão. O resultado apontou a embriaguez do autor, que foi autuado em flagrante pelas infrações cometidas. As partes ameaçadas também compareceram no local para as providências cabíveis