Projeto de extensão da UEMS incentiva uso de citronela para combater Dengue, Zika e Chikungunya

A aluna Gabriela Silva Martins, do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), está à frente de um projeto de extensão que busca divulgar as vantagens do uso da citronela como repelente caseiro para combater doenças transmitidas por mosquitos, como Dengue, Zika e Chikungunya.

Com a orientação do Prof.Dr. Wilson Itamar Maruyama, o projeto tem como objetivo mostrar as diversas maneiras de utilizar a planta para afastar os mosquitos, sem a necessidade de recorrer a produtos químicos nocivos à saúde humana e ao meio ambiente.

A citronela possui óleos essenciais de citronelal e genariol em suas folhas, responsáveis pelo aroma que afasta os insetos. Dessa forma, o repelente caseiro à base de citronela é uma alternativa segura e eficiente para se proteger das doenças transmitidas por mosquitos.

Para acompanhar o projeto, basta seguir o Instagram citronela_uems, onde são divulgados materiais informativos sobre a utilização da planta como repelente caseiro, além de dicas de como cultivar a citronela em casa.

Não deixe de conferir e proteger-se das doenças transmitidas por mosquitos de forma natural e sustentável com o projeto de extensão da UEMS sobre a citronela como repelente caseiro.

Veja parte do material abaixo

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.