Profissionais da educação de Paranaíba votam se entram greve nesta segunda

Profissionais da educação de Paranaíba votam se entram greve nesta segunda

Professores e administrativos da rede municipal de ensino votam no final da tarde desta segunda -ferias (25) as 17h30 se optam por paralização através de greve ou não, os profissionais reivindicam aumento de 33% sobre os salários, seguindo o piso salarial da categoria.

A votação foi convocada pelo Sindispar (Sindicato dos Servidores de Paranaíba), em edital publicado na última quarta-feira (20), as pautas da reunião segundo o documento será o andamento das negociações com o município sobre o reajuste dos profissionais da educação.

Ainda estarão em discussão, paralização dos profissionais no dia 02 de maio e formação de movimento grevista, e permissão para que a direção do sindicato tome a frente das negociações com a municipalidade.

Os profissionais de educação do município reivindicam incremento na ordem de 33% nos salários após aumento do piso salarial da categoria, segundo informações do sindicato dos servidores não há aumento real no vencimento dos profissionais desde 2012.

Manifestação

Professores e administrativos participaram de uma manifestação no dia 24 de março, a caminhada teve início na sede da Secretaria Municipal de Educação na avenida Augusto Correia da Costa, e seguiu pelo centro do município em direção ao Paço Municipal Edu Queiroz Neves. Os educadores vestiam preto para demonstrar sua insatisfação com a atual folha salarial.

Os manifestantes escolheram representantes que foram recebidos pelo Executivo Municipal, durante a reunião haveria ficado acordado que uma nova etapa de debates as 16h da mesma data, com uma contra proposta do município para os representantes dos profissionais, porém as negociações até esta segunda-feira (25) não foram encerradas. 

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: