PRF tem que disparar fuzil 556 para deter traficante em Paranaíba – Veja vídeo da apreensão

Policiais rodoviários federais apreenderam 3,7 toneladas de maconha na BR 158, em Paranaíba na tarde de sexta-feira (28) Km 93. A droga estava no compartimento de carga de um caminhão F 4000, o motorista tentou fugir dos agentes e quase atropelou um dos policiais, veículo abordado após disparos de tiros de 9mm e calibre .556.

Segundo o boletim de ocorrências os agentes realizavam fiscalização de rotina no KM 93, quando avistaram o caminhão entrando na cidade por uma via secundaria iniciaram o acompanhamento do caminhão, quando nas proximidades da rodoviária tentaram abordar o veículo e o motorista tentou atropelar um dos policiais e bateu contra a porta da viatura.

Com a agressão e tentativa de fuga um dos agentes efetuou oito disparos de pistola 9mm e outro quatro disparos de fuzil 556 nos pneus para cessar a agressão, estourando dois pneus fazendo com que o veículo viesse a colidir com uma lixeira e uma arvore.

Os motoristas ainda tentaram fugir a pé, sendo necessário que a equipe contivesse o condutor com o uso de algemas e uso proporcional de força. Na vistoria do veículo foram encontrados 185 volumes de maconha, pesando um total de 3.757,1 kg

O motorista foi preso e a substância ilícita encaminhada à polícia judiciária. Com essa apreensão, o valor do prejuízo para o crime organizado chega a R$ 8 milhões de reais.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *