PRF e Polícia Civil apreendem caminhonete com falsa caracterização do Exército carregada com maconha

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso resultou na apreensão de uma caminhonete com falsa caracterização do Exército Brasileiro, carregada com maconha. A ação ocorreu na cidade de Sidrolândia, localizada no estado de Mato Grosso do Sul na manhã de quinta-feira (06).
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso cidade de MS, os agentes da PRF estavam fiscalizando na BR-060 quando receberam a informação sobre uma caminhonete suspeita transitando na região. Os policiais avistaram uma caminhonete Toyota/Hilux com uma caracterização semelhante à do Exército Brasileiro. Ao dar ordem de parada ao veículo, o condutor não obedeceu e continuou a fugir por alguns quilômetros, até que o motorista e um passageiro finalmente se renderam após um acompanhamento tático.
Tanto o condutor quanto o passageiro estavam vestidos com roupas militares. Durante a busca na caminhonete, foram encontrados diversos tabletes de maconha, e constatou-se que a plotagem do Exército Brasileiro era falsa, sendo que os dois indivíduos detidos não possuíam vínculo militar.
Segundo os presos, eles receberiam uma quantia de R$ 7.000,00 para realizar o transporte da droga de Ponta Porã até Campo Grande, ambas cidades localizadas em Mato Grosso do Sul.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Sidrolândia, onde serão tomadas as medidas cabíveis. Além disso, em uma ação coordenada entre a Polícia Civil e a PRF, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no município de Rio Verde de Mato Grosso, resultando na prisão de dois indivíduos envolvidos na caracterização da caminhonete. Durante as buscas, foram encontrados galões de tinta automotiva nas cores verde e marrom.
Esse caso evidencia a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas. A falsa caracterização do veículo com símbolos do Exército Brasileiro revela a sofisticação dos métodos utilizados pelos criminosos para tentar burlar as autoridades. A apreensão dessa caminhonete e a prisão dos envolvidos contribuem para enfraquecer o tráfico de entorpecentes na região.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *