Paranaibense usa redes sociais para demonstrar indignação com motorista

A paranaibense Simone Carvalho usou a conta no facebook para manifestar a indignação com um motorista que estacionou o veículo em local, possivelmente, proibido. “Hj de manhã me deparei com esta situação no supermercado , na entrada do pedestre bem na faixa estava este veículo . Se para num lugar desse, se descuidar entra o carro dentro do mercado [sic]”, escreveu ela na publicação.

Simone afirma que além de “falta de educação” é “muita preguiça” do condutor. “E muita falta de educação e preguiça tudo junto . Como depois quer lutar pelo seu direito [sic]”, disse e pediu respeito “Vamos respeitar”, finalizou.

A postagem, que foi feita na manhã de domingo, já tem vários compartilhamentos, além de comentários de outras pessoas que também se indignaram. “Aqui em Paranaíba acontece de tudo um povo folgado para onde não pode. Vagas especiais é pra gente folgada a gente chega nos supermercados e os bonitos que podem andar nas vagas de quem tem dificuldade. Um absurdo! [sic]”, pontuou Elaine Rodrigues.

O caso aconteceu no estacionamento de um supermercado em Paranaíba e é válido lembrar que em 2015 a lei 13.146 sofreu alteração e passou a ter validade a Lei que permite que a fiscalização de trânsito alcance locais privados, autuando motoristas que descumpram as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com a mudança o artigo segundo da lei diz que: São vias terrestres urbanas e rurais as ruas, as avenidas, os logradouros, os caminhos, as passagens, as estradas e as rodovias, que terão seu uso regulamentado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre elas, de acordo com as peculiaridades locais e as circunstâncias especiais. Parágrafo único. Para os efeitos deste Código, são consideradas vias terrestres as praias abertas à circulação pública, as vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas e as vias e áreas de estacionamento de estabelecimentos privados de uso coletivo.

 

Fonte: Lucas dos Anjos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.