No maior evento de empreendedorismo da América Latina, Riedel destaca inovação e tecnologia no Agro

O ‘Know How Experience’, considerado o maior evento de empreendedorismo da América Latina, contou no seu dia de abertura com uma palestra de Eduardo Riedel, pré-candidato ao governo, empreendedor e pré-candidato ao governo do Estado, que falou sobre a inovação no agronegócio.

O evento, que acontece num espaço em um shopping da Capital, vai reunir entre os dias 18 a 20 de fevereiro um público de quase 3 mil pessoas, e reunir, além de nomes do cenário nacional como Riedel, Pedro Superti e Filipe Tridade, palestrantes internacionais como Tim Draper, do Vale do Silício e Dan Cockerell, ex-vice-presidente do Magic Kingdom Park, Disney World.

Eduardo Riedel falou aos presentes sobre as vantagens do uso da inovação e tecnologia no agronegócio, e contou parte de sua própria experiencia bem sucedida como empreendedor, além de destacar números positivos do Mato Grosso do Sul no cenário nacional.

“Quando você consegue importar inovação (para o agronegócio), você agrega coisas positivas e resultados importantes”, destacou Riedel, que revelou que atualmente 68% do crescimento do agro é devido ao uso de novas tecnologias, enquanto o solo responde por 9% e a mão de obra pelos 23% restantes.

Após relatar sobre sua vivência tecnológica no agro, Riedel apresentou aos presentes uma série de oportunidades e startups que tem feito uma enorme diferença no meio rural, e que proporcionam diversas oportunidades de negócios no setor.

“Para se trabalhar com agronegócio é fundamental dialogar com as novas gerações”, frisou Eduardo Riedel.

Dividindo o palco com o pré-candidato ao governo, o empresário Diogo Wendling frisou que conheceu pessoalmente a propriedade rural e as tecnologias implementadas por Riedel, e ainda reforçou a coragem e ousadia de Riedel em colocar sua experiência e capacidade técnica à disposição do serviço público.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.