No dia mundial do queijo produtor toma prejuízo por falta de energia

No Dia Mundial do Queijo, celebrado nesta sexta-feira (20), um produtor rural de Jaraguari, José Alceu Cabral, proprietário da queijaria “Queijos Dazú”, enfrenta mais uma vez a difícil situação de perder sua produção devido à falta de energia elétrica. A propriedade de José Alceu ficou sem energia desde quarta-feira (18), devido a um temporal, e já é a terceira vez em três meses que isso acontece.

A falta de energia levou a perda de 49 peças de queijo, descarte de 150 litros de leite e mais de 300 litros que não foram ordenhados, além de prejudicar as 12 vacas de produção da propriedade. O prejuízo desta vez se soma aos já sofridos em novembro do ano passado e em outubro, quando a propriedade ficou sem energia por 14 horas e três dias, respectivamente.

José Alceu conta que já abriu protocolos com a concessionária de energia, Energisa, mas não obteve respostas até o momento e que já ingressou com uma ação judicial contra a empresa. A audiência com a empresa foi marcada para o dia 31 de janeiro. A empresa emitiu uma nota informando que a equipe já trabalhou no local e que a energia foi restabelecida

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.