O motorista Douglas Betinardi, de 39 anos, teve a vida interrompida em um trágico acidente registrado na manhã de domingo, 28 de dezembro. A morte ocorreu após o tombamento de uma carreta Volvo FH que ele conduzia pela BR-163, na região de Mundo Novo, no interior de Mato Grosso do Sul.
Dinâmica do Acidente na Ponte Ayrton Senna
De acordo com as primeiras informações, Douglas seguia em direção ao Paraná e transportava uma carga de óleo. Ao trafegar pelo trecho que antecede a Ponte Ayrton Senna, o condutor perdeu o controle da direção, resultando no tombamento do veículo fora da pista. O impacto foi tão severo que a carga vazou, espalhando-se pela vegetação lateral da rodovia.
O motorista gaúcho ficou preso às ferragens da cabine, não resistindo aos ferimentos antes que o socorro pudesse efetuar o resgate.
Atendimento e Tráfego
Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram acionadas imediatamente para controlar o trânsito e preservar o local para perícia. Socorristas da concessionária Motiva Pantanal, responsável pelo trecho da BR-163 no estado, também atuaram na ocorrência.
As causas exatas que levaram à perda de controle da carreta ainda estão sob investigação. Peritos analisam se houve falha mecânica ou se fatores externos contribuíram para a saída de pista.
O corpo da vítima foi encaminhado para os procedimentos legais, devendo ser transladado para o Rio Grande do Sul, estado natal do caminhoneiro, para as despedidas da família.
Siga nosso Instagram!
