Morre o deputado estadual Amarildo Cruz, do PT, aos 60 anos

O deputado estadual Amarildo Cruz, do Partido dos Trabalhadores (PT), faleceu nesta sexta-feira (17), aos 60 anos, no Proncor, hospital de Campo Grande, após ficar dois dias internado. Segundo informações da assessoria de imprensa do parlamentar, divulgadas nas redes sociais, Amarildo sofreu uma terceira parada cardíaca na manhã desta sexta-feira e não resistiu.

Amarildo procurou ajuda médica na última quarta-feira (15), passou por exames iniciais e ficou internado no hospital, sendo tratado com antibióticos. Porém, precisou ser intubado durante a noite e, em seguida, passou por diálise, pois seu sistema renal havia entrado em colapso.

Formado em Direito, Amarildo Cruz era Fiscal Tributário Estadual desde a década de 80 do século passado e estava cumprindo seu quinto mandato na Assembleia Legislativa. Ele conquistou votos em três eleições, ficou na suplência em outras duas oportunidades e acabou assumindo a cadeira no meio do mandato.

Em maio de 2021, assumiu a vaga do deputado Cabo Almi, que morreu vítima da Covid-19. Além de deputado, Amarildo ocupou diferentes cargos na administração estadual durante os dois mandatos do ex-governador Zeca do PT.

A morte do deputado estadual do PT é uma grande perda para a política do Mato Grosso do Sul. O PT estadual divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte do parlamentar e prestando solidariedade aos seus familiares e amigos. O velório será realizado na Assembleia Legislativa, mas ainda não há informações sobre o horário.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.