A Lopesul, empresa que atua há mais de 35 anos no ramo de transporte de passageiros e carga, esteve reunida na manhã desta sexta-feira (14) com o secretário de Indústria e Comércio, Cláudio Agi, e o de governo, Longuinho Alves. Durante a reunião o diretor da empresa, Fabrício Lopes, anunciou que o grupo montará o centro administrativo e logístico em Paranaíba. A expectativa é gerar 150 empregos diretos e indiretos. O investimento será de R$5 milhões.
“Paranaíba é uma cidade geograficamente estratégica, já que ela fica no centro das rotas que nós cumprimos, e, exatamente por isso nós a escolhemos para montar o centro administrativo e logístico”, explica Lopes.
Ele afirma ainda que a empresa montará um posto de combustível e um restaurante, para atender os colaboradores e fornecer produtos a população. Atualmente Paranaíba conta com 140 horários de veículos de transporte da empresa, a ideia, segundo Lopes, é aumentar para 200. “O investimento vai ampliar bastante o número de horários no município”, afirmou.
A empresa transporta mais de 90 mil passageiros por ano e a estratégia visa ampliar as rotas e, consequentemente, o número de brasileiros atendidos.
Para o secretário Cláudio Agi, o investimento deixa claro o potencial do município. “Paranaíba é uma cidade que está no centro do fluxo do Brasil e estamos buscando formas de explorar economicamente essa ideia. A vinda da Lopesul para o município dá mais ênfase a isso”, disse.